Gestão Institucional


Administração e Planejamento

A FVA considera o desenvolvimento institucional uma peça-chave para garantir os meios financeiros e materiais necessários ao funcionamento eficiente da instituição. O setor administrativo da FVA atua no acompanhamento dos recursos financeiros movimentados e na observação dos aspectos legais relacionados ao funcionamento da instituição. De modo a manter um funcionamento transparente e dentro de todas as exigência legais existêntes, a FVA regularmente presta contas de sua movimentação financeira ao seu Conselho Fiscal e ao Ministério Público, assim como realiza anualmente auditoria externa independente.

A FVA realiza um planejamento anual onde cada um de seus programas técnicos define as metas a serem alcançadas bem como as atividades a serem desenvolvidas. Periodicamente a equipe técnica da FVA também monitora e atualiza seu planejamento institucional de longo-prazo para preparando a instituição para novos desafios em um cenários cada vez mais dinâmico e complexo.

Infraestrutura e Logística

As equipes de trabalho da FVA são compostas por profissionais de diferentes disciplinas e que portanto tem diferentes necessidades materiais e logísticas para desenvolver suas atividades. A organização mantém uma sede em Manaus que dispõe de equipamentos de informática, biblioteca especializada em meio ambiente um laboratório de geoprocessamento e escritórios adequadas às necessidades das equipes. A FVA também conta com um escritório em Novo Airão/AM, que facilita as atividades desenvolvidas no municípios do interior e nas áreas protegidas da bacia do rio Negro.

A FVA desenvolve atividades de campo em regiões de difícil acesso e em comunidades distantes centenas de quilômetros umas das outras. Para que estas atividades sejam realizadas com sucesso é necessária uma logística segura e confiável. Para tanto, além de um atomóvel de apoio, a FVA conta com diversos equipamentos náuticos para viabilizar o acesso aos municípios e comunidades acessíveis apenas por via fluvial. O Uapé-Açú, barco de pesquisa da FVA, é do tipo regional (19m) e tem capacidade para 18 pessoas em acomodações simples porém confortáveis. Também mantemos um conjunto de botes de alumínio com motores de popa (voadeiras) que permitem o deslocamento mais rápido e para locais ainda mais remotos.

Share this post

FVA

FVA

A Fundação Vitória Amazônica é uma organização de inovação socioambiental que alia conhecimento tradicional e técnico-científico para a proposição de políticas públicas e alternativas adequadas ao desenvolvimento socioeconômico regional, por meio da conservação e usos alternativos da biodiversidade, garantia dos direitos difusos, autonomia e formação humana, qualidade de vida e bem estar, e valorização das culturas amazônicas.

No comments

Add yours

Translate »