You are currently viewing Estamos contratando!!!

Estamos contratando!!!

[PRORROGADO] FVA seleciona empresa para reforma de escritório em Novo Airão

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) informa a abertura de processo seletivo para contratação de Pessoa Jurídica para realizar serviços de manutenção e reforma de Escritório de apoio, no município de Novo Airão – onde está localizada a sede de campo da Fundação.

O objetivo da reforma é promover adequações estruturais e de segurança, tendo em vista melhoria das instalações do escritório de apoio do Projeto Rotas e Pegadas (sala multimídia, sala de reunião, banheiros) utilizadas pela equipe do Projeto, pelos membros do Conselho do Mosaico do Baixo Rio Negro, comunitários e jovens lideranças.

Os serviços a serem prestados incluem tratamento para infiltração no sobrepiso, emboço do teto  e revisão na parte elétrica; pintura das paredes interna e externa, grades, teto, portas e janelas e outros descritos no Termo de Referência 007/2022, lançado nesta quinta-feira (29). As candidaturas deverão ser encaminhadas até o dia 04/outubro/2022 [PRORROGADO PARA 07/OUTUBRO/2022] para o email rh@fva.org.br com o Assunto: ROTAS&PEGADAS – TDR No. 007/2022 –  Manutenção e Reforma Escritório de Apoio Equipe Rotas e Pegadas. Também serão aceitas propostas entregues nos escritórios da FVA, no horário de 9h às 17h, em Manaus (Rua Estrela D’Alva, n° 146, Lot. Parque Morada do Sol, Aleixo – Manaus /AM – CEP: 69060-093); e em Novo Airão (Rua Puduari, nº 11, Nova Esperança – zona urbana).

A contratação será realizada no âmbito do Projeto Rotas e Pegadas: caminhos integrados para o desenvolvimento do baixo rio Negro, iniciado em 2020, coordenado pela FVA. O Rotas e Pegadas é executado em parceria com diversas organizações de base comunitária do Mosaico do Baixo Rio Negro – MBRN e financiado pelo Projeto LIRA – Legado Integrado da Região Amazônica, do Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ, por meio do Fundo Amazônia e Fundação Gordon e Betty Moore.

Dúvidas e questionamentos poderão ser realizado até o dia 05 de outubro de 2022 pelo e-mail rh@fva.org.br. O detalhamento do processo de candidaturas e os serviços e requisitos para contratação podem ser acessados na íntegra do edital abaixo:

PRORROGAÇÃO DE PRAZO_ROTAS&PEGADAS – TDR No. 007/2022 – REFORMA ESCRITÓRIO ROTAS E PEGADAS

_______________________________________________________

FVA abre seleção para contratação de consultoria especializada em educação ambiental para programa de brigadistas

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) informa a abertura de processo seletivo para contratação de Pessoa Jurídica para desenvolver, planejar e executar atividades de educação ambiental em pelo menos 3 oficinas a serem realizadas no âmbito do programa de combate a incêndios na Reserva da Biosfera da Amazônia Central (RBAC), localizada no Estado do Amazonas .

A empresa selecionada desenvolverá as seguintes atividades: I. Apoiar o planejamento e sistematização de informações do projeto; II. Confeccionar materiais educativos sobre a temática do projeto;  III. Apoiar a organização das oficinas de Educação Ambiental nas Unidades de Conservação; IV. Realizar apresentações, dinâmicas e outras atividades no contexto das oficinas de educação ambiental; V. Apoiar a elaboração de relatórios e devolutivas para financiadores e parceiros; VI. Outras atividades relacionadas ao projeto.

Para exercer essas demandas, a empresa selecionada deverá indicar um profissional com as seguintes qualificações:

  1. Graduado em Engenharia Ambiental, Agronomia, Geografia, Educação Ambiental, Ciências Ambientais e áreas afins;
  2. Ter experiência em atividades de educação ambiental, com foco na temática do projeto e de preferência em Unidades de Conservação.
  3. Possuir disponibilidade para viagens e expedições;
  4. Boa capacidade de articulação, realização de oficinas, dinâmicas de grupo e atividades de educação ambiental;
  5. Pontualidade e responsabilidade.

Além disso, a empresa deverá dispor de profissional com experiência em atividades de educação ambiental em comunidades ribeirinhas, indígenas e Unidades de Conservação; Conhecimento das dinâmicas de roçado sem fogo, permacultura e sustentabilidade; Carteira de habilitação B (desejável); O profissional indicado deverá dispor de computador próprio para realização das oficinas e demais atividades do projeto.

A contratação será realizada conforme o Termo de Referência N° 005/2022 e as propostas deverão ser enviadas com Assunto: PROGRAMA BRIGADISTAS – TDR No. 05/2022 para o e-mail rh@fva.org.br com cópia para ingrid@fva.org.br até o dia 11 de setembro de 2022. Todo o cronograma de seleção e detalhamento dos requisitos para contratação podem ser acessados na íntegra do edital abaixo:

TDR05_ EDUCAÇÃO AMBIENTAL_2022

_______________________________________________________

FVA abre edital para contratação de empresa para serviços de manutenção e reforma de barco

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) informa o início do chamamento público para empresa prestadora de serviços de manutenção e reforma de embarcação em madeira. Trata-se do barco “Áurea Maria III”, ano de construção 2004, com 21,85 de comprimento, em cores branca, verde e cinza, com motor propulsor Mercedes MTU 190 HP.

Os serviços a serem prestados incluem carpintaria naval, de fibra de vidro, hidráulica, elétrica, pintura e tornearia mecânica, conforme especificações no Termo de Referência 04/22, lançado nesta terça-feira (26). As candidaturas deverão ser encaminhadas até o dia 15 de agosto [PRAZO PRORROGADO até dia 26 de agosto] para o e-mail: rh@fva.org.br – Assunto: ROTAS&PEGADAS – TDR No. 04/2022 – Reforma Barco. Também serão aceitas propostas entregues nos escritórios da FVA, no horário de 9h às 17h, em Manaus (Rua Estrela D’Alva, n° 146, Lot. Parque Morada do Sol, Aleixo – Manaus /AM – CEP: 69060-093); e em Novo Airão (Rua Puduari, nº 11, Nova Esperança – zona urbana).

A contratação será realizada no âmbito do Projeto Rotas e Pegadas: caminhos integrados para o desenvolvimento do baixo rio Negro, iniciado em 2020, coordenado pela FVA. O Rotas e Pegadas é executado em parceria com diversas organizações de base comunitária do Mosaico do Baixo Rio Negro – MBRN e financiado pelo Projeto LIRA – Legado Integrado da Região Amazônica, do Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ, por meio do Fundo Amazônia e Fundação Gordon e Betty Moore.

Dúvidas e questionamentos poderão ser realizado até o dia 22 de agosto de 2022 pelo e-mail rh@fva.org.br. O detalhamento do processo de candidaturas e os serviços e requisitos para contratação podem ser acessados na íntegra do edital abaixo:

ROTAS&PEGADAS – TDR No. 04/2022 – PRORROGAÇÃO REFORMA BARCO

ROTAS&PEGADAS – TDR No. 04/2022 – REFORMA BARCO

_ _ _ _

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) está contratando estagiário(a) de geoprocessamento

Fundação Vitória Amazônica (FVA) informa a abertura de processo seletivo para contratação de estagiário(a) para apoio às atividades de geoprocessamento e sensoriamento remoto realizadas no âmbito do Projeto Rotas e Pegadas. O projeto Rotas e Pegadas: caminhos integrados para o desenvolvimento do baixo rio Negro, iniciado em 2020 é coordenado pela FVA e tem parceria com diversas organizações de base comunitária do Mosaico do Baixo Rio Negro – MBRN, financiado pelo Projeto LIRA – Legado Integrado da Região Amazônica, do Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ, por meio do Fundo Amazônia e Fundação Gordon e Betty Moore.

O candidato deverá está cursando graduação, entre o 4º a 7º período, em Engenharia Cartográfica, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Geografia ou áreas afins. Além de possuir conhecimento básico de Microsoft Excel ou Libre Calc; de Microsoft Word ou Libre Writer; de PowerPoint ou Libre Impress e conhecimento intermediário de Qgis/ArcGIS.

O(A) estagiário(a) selecionado(a) desenvolverá as seguintes atividades principais, entre outras: apoiar o monitoramento de variáveis-chave como: desmatamento, queimadas, abertura de ramais, cheias e secas; apoiar a sistematização de materiais como Notas Técnicas, publicações científicas, mapas, cartas e etc.; apoiar a aquisição de imagens aéreas e orbitais e respectivos processamentos e tratamento de imagens; organização de banco de dados espaciais; modelagem espacial; apoiar a elaboração de relatórios e projetos.

A contratação será realizada conforme o Termo de Referência N° 023/ 2022 e as propostas deverão ser enviadas para o e-mail rh@fva.org.br entre os dias 11 e 22 de julho de 2022. Todo o período de seleção e detalhamento dos requisitos para contratação podem ser acessados na íntegra do edital abaixo:

ROTAS&PEGADAS – TDR No. 23/2022 – Estágio LABGEO

_ _ _ _

FVA abre vaga para serviço de atendimento ao público e apoio administrativo do Mosaico Interativo em Novo Airão/AM

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) informa a abertura de processo seletivo para contratação de profissional para atender ao Termo de Referência N° 001/2022, que trata da contratação de serviço de atendimento ao público e apoio administrativo do Mosaico Interativo em Novo Airão/AM.

O Mosaico Interativo é desenvolvido, em parceria com o Instituto Descarte Correto, como parte do projeto Rotas e Pegadas: caminhos integrados para o desenvolvimento do baixo rio Negro, iniciado em 2020 é coordenado pela FVA e tem parceria com diversas organizações de base comunitária do Mosaico do Baixo Rio Negro – MBRN, financiado pelo Projeto LIRA – Legado Integrado da Região Amazônica, do Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ, por meio do Fundo Amazônia e Fundação Gordon e Betty Moore.

O profissional contratado terá dedicação de 40 horas/técnicas semanais para atuar no atendimento ao público e apoio administrativo do Mosaico Interativo, localizado no Espaço FVA, no município de Novo Airão. O espaço oferece cursos de capacitação em plataforma digital, incluindo temas de informática, serviços e comércio, educação básica, meio ambiente, entre outros.

Para concorrer à vaga, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio, ter experiência com atendimento ao público e/ou com trabalho administrativo e ter conhecimento do pacote Microsoft Office ou equivalentes.

A contratação será realizada conforme o Termo de Referência N° 001/ 2022 e as propostas deverão ser enviadas para o e-mail rh@fva.org.br até o dia 17 de abril de 2022. Todo o período de seleção e detalhamento dos requisitos para contratação podem ser acessados na íntegra do edital abaixo:

Rotas&Pegadas – TDR Nº 001/2022_Mosaico Interativo Novo Airão

______________________________________________________________________

NOVA PRORROGAÇÃO DE PRAZO | Fundação Vitória Amazônica (FVA) informa prorrogação do prazo para empresas enviarem propostas referentes desenvolvimento de app

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) informa prorrogação do prazo para  empresas enviarem propostas referentes ao Termo de Referência N° 20/2021, que trata do desenvolvimento da aplicação é parte do projeto Rotas e Pegadas: caminhos integrados para o desenvolvimento do baixo rio Negro. A nova data limite é dia 11 de fevereiro de 2022.

O projeto Rotas e Pegadas foi iniciado em 2020, em parceria com diversas organizações de base comunitária do Mosaico do Baixo Rio Negro – MBRN @mosaicodobaixorionegro , financiado pelo Projeto LIRA – Legado Integrado da Região Amazônica, do @institutoipe, por meio do Fundo Amazônia e Fundação Gordon e Betty Moore.

O objetivo da contratação é desenvolver um aplicativo para celular destinado ao monitoramento e gestão da economia doméstica de comunidades rurais amazônicas.

A contratação será realizada conforme o Termo de Referência N° 20/ 2021 terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado, as propostas deverão ser enviadas para o e-mail rh@fva.org.br .

O período de seleção e detalhamento dos requisitos para contratação podem ser acessados na íntegra do edital abaixo:

Rotas&Pegadas – TDR No. 20/2021 – Aplicativo – NOVO PRAZO

______________________________________________________________________

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) está com vaga aberta para Analista de Pesquisas Geoespaciais para o Projeto Lira: Rotas e Pegadas

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) comunica a reabertura do edital para a vaga de Analista em Pesquisas Geoespaciais, como parte da contratação de novos profissionais para integrar o time do Projeto Rotas e Pegadas, financiado pelo LIRA – Legado Integrado da Região Amazônica, desenvolvido em parceria com o IPÊ no âmbito do Mosaico do Baixo Rio Negro (MBRN). Todas as contratações deverão ocorrer por meio de pessoa jurídica.

O candidato deverá ter formação em Geografia, Biologia, Engenharia, Gestão Ambiental ou outra formação na área ambiental. O Prazo para submissão de propostas: 11 a 20 de janeiro de 2022 e as propostas deverão ser encaminadas para o e-mail rh@fva.org.br . O período de seleção e detalhamento dos requisitos para contratação podem ser acessados na íntegra do edital abaixo:

Rotas&Pegadas – TDR No. 18-B/2021 – SIG_Cenários

______________________________________________________________________

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) está contratando empresa com vasta experiência em desenvolvimento de softwares e aplicativos para celulares no contexto da região Amazônica

O desenvolvimento da aplicação é parte do projeto Rotas e Pegadas: caminhos integrados para o desenvolvimento do baixo rio Negro, iniciado em 2020, em parceria com diversas organizações de base comunitária do Mosaico do Baixo Rio Negro – MBRN (mosaicodobaixorionegro.eco.br), financiado pelo Projeto LIRA – Legado Integrado da Região Amazônica, do @institutoipe, por meio do Fundo Amazônia e Fundação Gordon e Betty Moore.

O objetivo da contratação é desenvolver um aplicativo para celular destinado ao monitoramento e gestão da economia doméstica de comunidades rurais amazônicas.

A contratação será realizada conforme o Termo de Referência N° 20/ 2021 terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado.

As concorrentes devem estar atentas às seguintes características exigidas para o funcionamento do aplicativo, entre outros itens:

  • Funcionar em ambientes sem acesso a internet, podendo ter funcionalidades adicionais quando operado on-line;
  • Funcionar principalmente em sistema Android, mas outras soluções para outros sistemas operacionais também são de interesse do projeto para possibilitar a ampliação da base de usuários possíveis do app;
  • Considerar as características dos usuários (baixa escolaridade e educação digital) de forma a reduzir ao máximo o input de dados com o uso de teclado digital, por exemplo. O aplicativo deve incorporar elementos de gamificação para maior engajamento dos usuários;
  • Possibilitar vasto armazenamento de diversidade de informações que será capturada e armazenada em bancos de dados relativos às atividades diárias dos usuários do aplicativo. Estas informações devem ser georreferenciadas in loco (location based services) ou de maneira recordatória, para visualização posterior em bases cartográficas;
  • Possuir interface web para acesso e visualização dos dados dos usuários, com login e senha, perfis de usuários (usuário do Aplicativo, agências de governo, academia e entre outros) e níveis de acesso à informação (dados brutos são sigilosos e de acesso exclusivo do usuário do Aplicativo), além de visualização de relatórios e mapas ilustrativos dos dados de interesse;
  • Possuir interface de back-end para gestão de níveis de acesso de usuários e de gestão e compartilhamento de dados do sistema;
  • Entre outras especificidades.

O prazo limite para submissão de propostas é 23 de janeiro de 2022 para o e-mail rh@fva.org.br . O período de seleção e detalhamento dos requisitos para contratação podem ser acessados na íntegra do edital abaixo:

Rotas&Pegadas – TDR No. 20/2020 – Aplicativo

_____________________________________________________________________________________

Espaço FVA e Mosaico Interativo em Novo Airão

Amigo e parceiros da FVA.

A FVA (fva.org.br), em conjunto com uma rede de parceiros que inclui o IDSM (mamiraua.org.br) , a AMPA (ampa.org.br), a UEA, o WCS (brasil.wcs.org), o ICMBio (icmbio.gov.br), a Sema/AM (meioambiente.am.gov.br), a Semmas (www.semmas.manaus.am.gov.br/) e mais diversas organizações de base comunitária do Mosaico do Baixo Rio Negro – MBRN (mosaicodobaixorionegro.eco.br), tem a satisfação de comunicar o inicio do projeto Rotas e Pegadas: caminhos integrados para o desenvolvimento do baixo rio Negro, apoiado pelo Fundo Amazônia do BNDES por meio do edital LIRA (lira.ipe.org.br) do IPÊ (ipe.org.br).

Solicitamos a colaboração de todos para a ampla divulgação das primeiras 7 vagas para a composição de equipe do projeto. Os TdRs individuais podem ser encontrados nos links indicados ou no arquivo disponível para download no início deste post contendo todos os TdRs anunciados .

Propostas serão aceitas até dia 1 de dezembro de 2020 e questionamentos podem ser encaminhadas até dia 26 de novembro de 2020 para o e-mail rh@fva.org.br . Os períodos de contratação e objetivos de cada posição são diferentes então recomendamos atenção aos detalhes dos editais abaixo:

__

TdR 07/2020 – Apoio Administrativo para a Secretaria Executiva do Mosaico do Baixo Rio Negro: Contratação de Pessoa Jurídica para prestar  serviço de apoio administrativo para a Secretaria Executiva do Mosaico do Baixo Rio Negro de forma a garantir a comunicação entre os membros, os grupos de trabalho e as câmaras técnicas, bem como, apoiar na organização, realização das reuniões do Conselho e apoiar na execução das rotinas administrativa relacionadas ao MBRN no âmbito do projeto Rotas e Pegadas. https://bit.ly/3oDpS5g

TdR 08/2020 – Serviço de Monitoramento Socioambiental: Contratação e Pessoa Jurídica para prestar serviço de monitoramento socioambiental, apoio técnico às atividades de geoprocessamento e análise de dados, apoio às atividades de campo necessárias para pesquisas sociais e ambientais na área do projeto. Serão valorizadas propostas de empresas cujo profissional indicado para a prestação do serviço esteja habilitado e registrado pela ANAC para operação de Veículos Aéreos Não Tripulados – VANTs. https://bit.ly/37UBYRH

TdR 09/2020 – Serviço de Apoio ao Sistema de Monitoramento de Uso de Recursos – SiMUR no Rio Unini e ao Desenvolvimento e Piloto do App Pegadas: Contratação e Pessoa Jurídica para prestar apoio técnico às atividades de rotina do SiMUR, apoiar o desenvolvimento do aplicativo de celular PEGADAS e realizar atividades de campo para operacionalização destas plataformas. https://bit.ly/3kKJkuL

TdR 10/2020 – Serviço de Atendimento ao Público e Apoio Administrativo do Mosaico Interativo em Novo Airão/Am: Contratação serviço de atendimento ao público e apoio administrativo do Mosaico Interativo em novo Airão/AM. O (a) profissional contratada será responsável pela administração de cerca de 20 microcomputadores nos quais os cursos digitais são oferecidos, pelo agendamento e administração dos estudantes e pelas atividades de divulgação e atração de novos usuários do Mosaico Interativo na cidade de Novo Airão. https://bit.ly/2TIg3oC

TdR 11/2020 – Serviço de Assessoria de Comunicação Para o Projeto Lira: Rotas e Pegadas: Contratação de Pessoa Jurídica para prestar serviço de Assessoria de Comunicação para o projeto Lira: Rotas e Pegadas de forma a garantir a comunicação ampla do projeto e o apoio à comunicação das atividades do projeto. https://bit.ly/3mG0OJi

TdR 12/2020 – Estagiário para Apoio ao Laboratório de Geoprocessamento da FVA e às atividades do Projeto Rotas e Pegadas: Contratação estagiário (a) para apoio ao LabGeo e às atividades do projeto Rotas e Pegadas. https://bit.ly/3mBBsw3

TdR 13/2020 – Estagiário para Apoio à Gestão Administrativa do Projeto Rotas e Pegadas: Contratação estagiário (a) para apoio às atividades de gestão administrativa do projeto Rotas e Pegadas. https://bit.ly/3206fuK