FVA participa de projeto-piloto da plataforma UBBU em Manaus

FVA participa de projeto-piloto da plataforma UBBU em Manaus

  • Post Category:Notícias

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) participará da implantação do projeto-piloto da plataforma digital UBBU nas escolas municipais da capital amazonense. A iniciativa, que vai beneficiar mais de 700 alunos por meio da preparação para o ensino da Ciência da Computação, foi lançada no dia 21 de fevereiro, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O projeto será implantado nas escolas municipais, unindo-se como mais uma ferramenta pedagógica ao Clube de Letramento em Programação e Robótica (Procurumim), já desenvolvido na rede municipal em 58 unidades de ensino de todas as zonas da cidade, nas modalidades da educação infantil e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos vão utilizar o kit tecnológico do ProFuturo Aula Digital, que contém um notebook, 34 tablets, um datashow e um roteador.

O projeto vai iniciar nas unidades municipais na segunda quinzena de março, com duas turmas por escola, com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Além de Manaus, o projeto também será lançado em Salvador (BA).

De acordo com a diretora comercial da Code For All, Monica dos Santos Barreira Gandares, a plataforma digital UBBU oferece uma oportunidade dos alunos aprenderem uma ferramenta a mais no mundo digital. “O projeto ensina ciência da computação e programação. Nós queremos possibilitar que cada uma dessas crianças de 6 a 12 anos possam estar preparadas para um futuro sustentável, seja com habilidades profissionais, como também habilidades cidadãs”, disse.

* Foto: Cleomir Santos/Semed