FVA abre seleção para novos colaboradores do projeto Aula Digital


A Fundação Vitória Amazônica (FVA) está com seleção aberta para formadores locais e uma vaga de estágio para o projeto Aula Digital, que promove o aprimoramento na qualidade da educação por meio do uso de tecnologias em sala de aula. O envio de currículos e documentos deve ser feito exclusivamente por e-mail até o dia 8 de dezembro.

Os candidatos à vaga de estágio devem estar cursando a partir do 5º período de Administração, Estatística ou áreas afins. Entre as qualificações exigidas estão: domínio avançado do pacote Office (Word, Excel, Power Point), conhecimento das ferramentas do Google Forms, dentre outras. A carga horária semanal é de 30h, com bolsa de um salário mínimo, seguro de vida e ajuda de custo (transporte).

Para participar da seleção, o candidato deve enviar um e-mail para tatiana@fva.org.br, com o assunto “Seleção Projeto Aula Digital – Estagiário”, contendo os seguintes documentos em formato PDF: currículo; carta de apresentação de até uma página destacando porque seu perfil é adequado para a vaga e qual seu interesse em contribuir para o projeto; comprovante de matrícula ou declaração do curso.

As entrevistas serão realizadas no dia 17 de dezembro e os resultados têm previsão de divulgação para o dia 19 de dezembro. Leia AQUI o Termo de Referência com mais informações sobre a seleção para a vaga.

FORMADORES

Para as vagas de formadores locais do projeto Aula Digital, o requisito é que os candidatos tenham curso superior completo Pedagogia, licenciaturas, Informática, Ciências da Computação, Design Educacional ou áreas afins. Outras qualificações: conhecimento prático em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) aplicadas em projetos e programas educativos; experiência na formação de docentes; conhecimento sobre plataformas virtuais de aprendizagem, dente outras.

A carga horária é de 40h semanais, com atividades esporádicas aos sábados, e os benefícios incluem plano de saúde e odontológico, seguro de vida e ajusta de custo (transporte e alimentação).

Para participar da seleção, o candidato deve enviar um e-mail para rh@fva.org.br, com o assunto “Seleção Projeto Aula Digital – Formador Local”, contendo os seguintes documentos em formato PDF: currículo de no máximo três páginas informando a pretensão salarial; carta de apresentação de até uma página destacando porque seu perfil é adequado para a vaga e qual seu interesse em contribuir para o projeto; duas referências profissionais (telefone e e-mail) que possam fornecer informações sobre seu histórico profissional.

As dinâmicas serão realizadas no dia 12 de dezembro e serão seguidas por entrevistas no dia 18 de dezembro. Os resultados têm previsão de divulgação para o dia 19 de dezembro. Leia AQUI o Termo de Referência com mais informações sobre a seleção para as vagas.

SOBRE O PROJETO

O Aula Digital é um projeto da Fundação Profuturo (iniciativa da Fundação Telefônica e Fundação Bancária La Caixa / Espanha) implementado em mais de 28 países. No Brasil, ele é realizado pela Fundação Telefônica Vivo e executado pela FVA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 2017. Atualmente, o projeto atende 265 escolas da rede pública municipal em Manaus.

As ações do Aula Digital envolvem a formação e o apoio contínuo a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das secretarias e o acesso a conteúdos pedagógicos digitais, além da doação de dispositivos como notebooks, tablets, e tela de projeção às escolas atendidas.

Share this post

Translate »