Novo Airão ganha centro de treinamento digital para qualificação


Na era da inovação, integrar tecnologia à educação e impulsionar a inclusão digital tornaram-se premissas básicas para a redução das desigualdades sociais e econômicas. Nesse contexto, o Mosaico do Baixo Rio Negro, Fundação Vitória Amazônica (FVA) e Descarte Correto inauguraram no dia 26 de abril o Mosaico Interativo, no Espaço FVA, na cidade de Novo Airão/AM, proporcionando aos moradores do município e das comunidades localizadas nas unidades de conservação do Mosaico do Baixo Rio Negro, a oportunidade de qualificação e educação socioambiental totalmente interativas.

Serão oferecidos mais de 70 cursos nas áreas de Informática, Web Design, Comercial, Programação, Hardware, AutoCad, Infantil, Administração, Editoração Gráfica, Hotelaria, Turismo e Marketing Pessoal, com direito a certificado.

A metodologia oferece ao aluno a oportunidade de estudar teoria e prática com um método fácil, baseado em cursos multimídia. Há cursos voltados para crianças, jovens, adultos e idosos. O interessado deve saber ler e escrever, pois os cursos são constituídos de um sistema multimídia interativo.

Não é preciso esperar pela formação de turmas para iniciar as aulas. O atendimento e tira-dúvidas são personalizados e em sala de aula.

Investimento

No Mosaico Interativo o aluno escolhe o plano mais adequado à sua disposição de tempo e ao orçamento condizente com sua capacidade financeira. A carga horária varia de acordo com o curso, bem como o valor dos mesmos. A matrícula, com direito a uma camiseta do Mosaico Interativo, sai por R$ 20,00 e será gratuita apenas durante o mês de maio. Todos os alunos receberão gratuitamente o curso de Proteção do Meio Ambiente, com duração de duas horas.

Apostilas com conteúdo complementar custam R$ 15,00.

Comunidades

Organizações comunitárias das comunidades ribeirinhas localizadas nas unidades de conservação que compõem o Mosaico do Baixo Rio Negro também terão oportunidade de utilizar o Mosaico Interativo tanto para qualificação de seus membros quanto como espaço de trabalho colaborativo. “Muitas vezes os comunitários se deslocam para Novo Airão e não dispõem de um local de trabalho adequado. No Mosaico Interativo, eles poderão utilizar toda a estrutura para atividades relacionadas ao às áreas protegidas do rio Negro”, afirmou o coordenador executivo da FVA, Fabiano da Silva.

Para eles, também serão disponibilizados cursos de educação à distância gratuitos oferecidos pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) voltados à formação mais específica na área ambiental, tais como: Educação Ambiental e Comunicação nas Unidades de Conservação: estratégias que fazem a diferença ou Juventudes, Participação e Cuidado com a Água, entre tantos outros.

O Mosaico Interativo funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Espaço FVA, que fica na rua Puduari, s/nº, quadra 253, Novo Airão/AM.

Inauguração da sede do Mosaico Interativo, em Novo Airão
Foto: Gustavo Ganzaroli Mahé

Share this post

No comments

Add yours

Translate »