FVA apresenta Cine Debate no Bosque da Ciência


A Fundação Vitória Amazônica (FVA) realizou no auditório do Bosque da Ciência (INPA) no último sábado (09), o Cine Debate: Observatório da Região Metropolitana de Manaus, com a participação do público que compareceu nas atividades da Virada Sustentável Manaus 2016 que encerrou na noite deste domingo (10).

Com a apresentação dos documentários “Mais Cidade, menos floresta” e “A viagem das ideias”, o coordenador executivo da FVA, Fabiano Silva, trouxe ao público reflexões que apontaram a necessidade de estratégias eficazes na elaboração de novos planos diretores para os municípios da RMM, infraestruturas modernas e adequadas à Amazônia, além do resgate dos atuais padrões de desmatamento e suas consequências no Estado.

“Foi um momento importante de debate junto as pessoas que normalmente nós não conversamos. É sempre bom expandir os fóruns de diálogos como fizemos na Virada Sustentável”, destacou o coordenador da FVA.

Sobre o evento

Em 2016, a FVA tornou-se integrante do Conselho Criativo da Virada Sustentável em Manaus, responsável pela elaboração e organização. Ao todo, foram mais de 200 atividades em vários ponto da cidade, todas gratuitas, distribuídas em sete circuitos temáticos: musical, criativo, colaborativo, zen, criança, debate e saúde.

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema do Brasil. Começou em São Paulo e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos e Porto Alegre.

O evento envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

 

Share this post

No comments

Add yours

Translate »