FVA na Virada Sustentável 2016


Manaus receberá, em julho deste ano, a segunda edição da Virada Sustentável. O lançamento do evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) no Anfiteatro do Parque Municipal do Mindu, localizado na Zona Centro-Sul da capital. Na ocasião, foram divulgados os locais de evento, além da abertura dos editais para inscrição de voluntários

Os interessados em participar devem acessar o site oficial, no link www.viradasustentavelmanaus.com/manaus e também acompanhar a divulgação do evento na página oficial do Facebook.  O prazo de inscrição encerra no dia 10 de junho.

A primeira edição da Virada Sustentável Manaus reuniu mais de oito mil pessoas em diversos espaços públicos da cidade, com o apoio de mais de 500 voluntários. Ao todo, foram realizadas cerca de 150 atividades gratuitas voltadas para o meio ambiente, cultura, saúde e bem estar, entre outros temas.

Viarada Sustentável 2015 (Foto:Arquivo/Divulgação)

                                                 Virada Sustentável Manaus 2015 (Foto:Arquivo/Divulgação)

 

A Virada Sustentável Manaus é realizada pela Fundação Amazonas Sustentável em parceria com a Virada Sustentável, em São Paulo. Participam do Conselho Criativo: Atelier Arte Mandala Tepui, Banksia Films, CasaCinco, Descarte Correto, Escoteiros do Brasil, Fotoclube Lentes da Amazônia, Fundação Vitória Amazônica (FVA), Global Shapers Manaus, Idesam, Impact Hub, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Instituto Amazônia+, Instituto Sumaúma, JACC Produções, Knesys, Movimento Ficha Verde, Museu da Floresta, Museu da Amazônia (Musa), Na Tora Produções, Pedala Manaus, Projeto Socioambiental Meu Ambiente, RP Manaus, Saúde Solidária, SDSN-Youth, Suçuarana, TransformAÇÃO e Yoga Manaus. A Virada conta ainda com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Sobre o evento

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema do Brasil. Começou em São Paulo e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos e Porto Alegre.

O evento envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

Com informações da assessoria

Share this post

No comments

Add yours

Translate »