2006 | 2015


Ao longo de sua trajetória institucional, a FVA recebeu vários prêmios em reconhecimento à sua contribuição para a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

  • 2015 – Prêmio Nacional de Biodiversidade- Menção honrosa com o projeto de Gestão participativa eficiente e o Sistema de Monitoramento de Uso de Recursos – SiMUR no rio Unini.
  • 2012 Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente em 3º lugar na categoria Projeto de Natureza Social da Edição 2012 com o projeto “Agroextrativismo sustentável no Rio ‘da fome’: quebrando paradigmas produtivos na bacia do Rio Negro”.
  • 2007 Prêmio Chico Mendes (Ministério do Meio Ambiente) em 2o lugar na categoria Negócios Sustentáveis, com o projeto “Iniciativa Mercado Rio Negro: Parcerias para Conservação” (Programa de Alternativas Econômicas).
  • 2006 Prêmio AmbienteGis em 1o lugar na categoria Novos Projetos, pelo trabalho “Mapeamento participativo do uso de recursos naturais através de imagens Landsat nas comunidades do baixo rio Negro- Amazônia Central” (Programa de Pesquisas Científicas), apresentado no XIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR) em Florianópolis, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Share this post

No comments

Add yours

Translate »